quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Posto de combustível coloca em risco estudantes do Colégio Marieta


Posto de Combustível literalmente ao lado de Colégio.

A construção do posto de combustível, que vem seguindo em larga escala ao lado do Colégio Estadual Marieta Pereira dos Santos é um antigo anseio do proprietário do local, pois todos na cidade sabem que desde a administração do então ex-prefeito Joaquim Nonato, vem sendo negado o alvará para tal obra, por não haver a mínima segurança para os discentes e docentes do colégio.

Na época que foi solicitado o primeiro alvará para a construção do Posto o lote ao lado já estava reservado para construção do então Colégio Estadual Marieta Pereira dos Santos.

Hoje o caso é ainda mais grave, já que há menos de 200 (duzentos) metros existe o posto Tremedal, que por si já é um risco de média escala e agora vem esse outro que confinará por toda lateral direita do citado colégio.
Acredito que deveria ser estabelecida (isso se já não houver lei municipal ou estadual) uma distância mínima de pelo menos 100 (cem) metros. Seja por iniciativa do Prefeitura, Câmara, FNDE, Direc20, ou mobilização popular. Ou ainda revogação do Alvará se houver.

Analise a proporção da gravidade, teremos em menos de 1,5 (Km) 03 (três) postos de combustíveis.


O Colunista

Nenhum comentário:

Postar um comentário